Enviei hoje para a Junta de Freguesia uma queixa acerca dos sacos de lixo proveniente dos espaços verdes que estão “esquecidos” na Rua do Centro Social. Abaixo fica o texto na integra, bem como as fotos enviadas.

Exmos. Senhores,

No passado dia 09/Junho/2010 foi feita a limpeza dos espaços verdes na Urbanização de Penaferrim.

Ao final do dia, estavam espalhados pela urbanização (principalmente na Rua do Centro Social) diversos sacos pretos com o lixo retirado durante a referida limpeza.

Acontece que hoje, dia 14/Junho/2010, passados 5 dias, dos quais 2 dias úteis, estes sacos continuam no mesmo local, conforme podem verificar nas fotografias que anexo. Como esta é uma zona bastante ventosa, já há alguns sacos no meio da rua, cujo lixo se começa a espalhar.

Fico curioso em saber se o valor que a Câmara Municipal de Sintra transfere anualmente para a Junta de Freguesia para que esta cuide dos espaços verdes da Freguesia, que este ano corresponde a € 88.985,00 (segundo informação constante no Orçamento da Junta de Freguesia para 2010), não é suficiente para que o lixo seja retirado no final dos trabalhos de limpeza?

Aguardo pela urgente retirada destes sacos, bem como do lixo que já se encontra espalhado pela rua, pois nem a Rua do Centro Social nem a Abrunheira são uma lixeira onde se possam deixar os entulhos da limpeza dos espaços verdes.

Melhores cumprimentos.

Gloriosas saudações Barrosianas…..