Segundo uma notícia divulgada por alguns jornais europeus (Times Online, El Mundo), o Parlamento Europeu prepara-se para gastar cerca de 5 milhões de euros num novo projecto de modernização e mobilidade informática.

No valor total deste projecto estão incluídos cerca de 500 mil euros para a aquisição de um iPad para cada um dos 736 Eurodeputados, que ainda recentemente receberam computadores portáteis novos, adquiridos pelo Parlamento Europeu à HP.

A ideia de incluir a compra dos iPad’s neste projecto de modernização e mobilidade informática partiu do Secretário Geral do Parlamento Europeu, Klaus Welle, conhecido por ser um entusiasta da marca da maçã, sob a justificação dos iPad’s permitirem aos Eurodeputados estar “ligados” ao Parlamento quando estiverem fora dos seus gabinetes ou mesmo em férias.

Alguns Eurodeputados já se manifestaram contra esta ideia, quer pelo facto de terem sido feito recentemente o investimento na aquisição dos portáteis HP, quer pelo momento de crise que se vive por toda a Europa, considerando errada esta decisão, já considerada de esbanjadora.

Aqui fica um excelente exemplo da boa gestão do dinheiro dos Europeus. A Apple (e Steve Jobs) agradece.

Gloriosas saudações Barrosianas…..