Segundo o site Tek (do Sapo), os utilizadores afectados pelo erro de actualização dos produtos da McAffee vão ser recompensados financeiramente. A empresa de segurança informática anunciou que irá devolver o montante que os seus clientes tenham desembolsado para resolver o problema.

Ao confundir um ficheiro WindowsXP válido com um programa malicioso, a McAfee levou à paragem de um número indeterminado de PCs entre quarta e quinta-feira, que poderá ter chegado às dezenas de milhar em todo o mundo.

O sistema alertava erradamente para a detecção de um vírus, desactivando as aplicações abertas e, em alguns casos, dependendo das parametrizações das máquinas, reiniciava continuamente o computador.

“Estamos comprometidos em pagar valores razoáveis”, refere a empresa num comunicado disponibilizado online, acrescentando que fornecerá mais informação nos próximos dias.

Os clientes residenciais da McAfee afectados terão igualmente direito a dois anos de subscrição gratuita dos produtos da empresa.

A McAfee está também a disponibilizar, através desta página, o envio gratuito de um CD para a resolução do problema nos computadores que ainda estão afectados por este problema.

Fonte: Tek