Passados mais de três meses sobre as eleições autárquicas, é tempo de fazer um balanço relativamente às obras anunciadas pela Coligação Mais Sintra durante o período de campanha eleitoral e referidas por mim neste artigo datado de 06/Outubro/2009.

Beneficiação da ligação entre o Alto do Forte e o IC19

Alguns dias antes das eleições foi colocado um novo placard a informar que esta obra de beneficiação, finalmente ia avançar, com um prazo de execução de três meses.
O que é certo é que os três meses já passaram e a única coisa que foi feita foi abrir algumas valas laterais e colocar alguns sinais de obras. As obras estão praticamente paradas desde as eleições.

Túnel de ligação Cavaleira-Ouressa

Esta é uma obra muito especial, pois teve o privilégio de uma “inauguração da primeira fase” sem que estivesse concluida. A referida “inauguração” contou, no dia 06/Outubro/2009, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara, e do Vereador com o pelouro das Obras, Luis Duque, que afirmou na altura, que a obra estaria pronta “dentro de sensivelmente um mês“.
Já passaram mais de três meses e a obra ainda não está concluída, ou seja, o “sensivelmente um mês” apregoado na altura passou a ser “sensivelmente mais alguns meses“.

Assim continua a “Dedicação Total” da Coligação Mais Sintra ao nosso Concelho.

Ainda no âmbito de obras municipais, apesar de não ter sido anunciada durante a campanha eleitoral, durante o mês de Dezembro/2009, foi repavimentada a via rápida entre o IC19 e a “rotunda da Tracevia”, o que se justificava plenamente, pois era uma autêntica colecção de buracos.
No entanto, diga-se que foi uma repavimentação muito mal feita, pois quem por lá circula sente as viaturas constantemente “a saltar” devido às imperfeições do novo pavimento.
Falta ainda mencionar que após a repavimentação ainda não foram efectuados os trabalhos de marcação horizontal, ou seja, não há pintura das vias no novo pavimento.
Será que a empresa contratada para a empreitada (Planinertes) se esqueceu das pinturas?
Será que não há ninguém na Câmara Municipal de Sintra para controlar a qualidade da execução das obras adjudicadas?

Gloriosas saudações Barrosianas…..