Boas pessoal,

Hoje venho falar-vos dos problemas que tive no meu computador por causa do Kaspersky Internet Security 2010.

Há cerca de 2 semanas decidi formatar o meu computador e, finalmente, instalar o Windows 7.
Como tinha uma licença de 45 dias para o Kaspersky Internet Security 2010, decidi instalá-lo no Windows 7.
Assim, a primeira coisa que fiz após terminar a instalação do Windows 7 foi instalar o Kaspersky.

Desde então, vinha a notar uma grande lentidão no computador, desde a abertura de pastas até à abertura dos browsers, passando também por alguns erros ocasionais em programas que anteriormente nunca tinham dado problemas, mas sempre pensei que os problemas fossem causados pelo Windows 7, pois o meu computador não é grande coisa e ainda por cima não consegui instalar os drivers da placa gráfica.

Para além de tudo isto, não conseguia aceder alguns sites, nomeadamente sites relacionados com poker e também tinha erros ao instalar alguns softwares de poker, pelo que decidi contactar um destes sites (http://www.pokerpt.com) para saber se existia algum problema com os links para o download do software.
Sugeriram-me que tentasse desactivar o antivirus. Desactivei o Kaspersky mas os problemas continuavam.

Por acaso (sim, foi mesmo só por acaso), lembrei-me de desinstalar o Kaspersky Internet Security 2010 e instalar o Avira Antivirus Free.
Foi o que se pode chamar um autêntico milagre, pois tudo passou a funcionar correctamente, sem lentidão, já consigo aceder a todos os sites (incluindo os de poker) e já não há erros ao instalar software de poker, nem durante o funcionamento normal do computador.

Até esta altura, sempre tinha tido uma impressão positiva dos produtos da Kaspersky, mas agora só posso dizer mal deles.

Maldito Kaspersky que tantas dores de cabeça me provocaste!
Abençoado sejas Avira, que me livraste dos problemas.

Espero que fiquem avisados para a “maravilha” que é este Kaspersky Internet Security 2010.