Boas pessoal,

Como já muitos sabem, a Microsoft lançou uma campanha para os estudantes e professores abrangidos pelos programas e-escolinhas e e-escolas que permite o upgrade para o Windows 7 Ultimate quase ao preço da chuva.

Como o meu filho mais novo tem o Magalhães, não me estou a ver fazer o upgrade do Windows XP para o 7 para depois ele começar a queixar-se que o computador está muito lento, não faz nada, etc.

Assim, lembrei-me de pedir à mesma o upgrade para o Windows 7 e desta forma “legalizar” o computador de casa com a licença do Windows 7 . É claro que estive a ler todas as letrinhas pequeninas dos termos e condições desta campanha e como também permite fazer a instalação de raiz decidi avançar para esta aventura.

Preenchi os dados no site da campanha (coloquei tudo em meu nome, excepto o estabelecimento de ensino e a digitalização do cartão de estudante, que são os do miúdo) e umas horas depois recebi um mail com a referência para pagamento no multibanco.

Já fiz o pagamento dos € 37,50 e agora resta aguardar pela chegada do Windows 7 Ultimate devidamente licenciado.

Parece que será desta que vou ter uma cópia licenciada de um sistema operativo no meu computador de casa, coisa nunca antes vista por estes lados, em muitos anos de “computação”.

Gloriosas saudações Barrosianas…..