Reproduzo em seguida o email que enviei há minutos para os SMAS Sintra acerca das tampas de esgoto que estão viradas ao contrário na Abrunheira.

Exmos. Senhores,

Há bastante tempo que diversas tampas de esgoto se encontram viradas ao contrário nas ruas da Abrunheira.

Por este motivo, os condutores são obrigados a fazer autênticos “slalom’s” para evitar passar por cima destas tampas, de forma a evitar problemas nas viaturas, nomeadamente ao nível dos pneus e suspensão.
Para além dos problemas que esta situação causa às viaturas, poderão também acontecer acidentes devido ao rebentamento de algum pneu ou quando as viaturas se tentam desviar das tampas.

Se algum ocorrer algum acidente causado pelos factos acima descritos, os SMAS Sintra assumirão a sua responsabilidade pelos mesmos?

No final da semana passada, uma das tampas que estava virada ao contrário, na Rua do Forno, foi “corrigida” e neste momento está colocada de forma correcta.
Porque não corrigir também estas situações na tampa que está virada ao contrário na Rua da Colónia e nas duas tampas na Rua do Centro Social?

Para quando a correcção destas situações?

Após enviar este email para os SMAS, verifiquei que a tampa de esgoto da Rua da Colónia que estava virada ao contrário já foi colocada na posição correcta, pelo que faltará “apenas” corrigir as duas tampas da Rua do Centro Social.

Vou ficar a aguardar uma resposta e, claro, a solução deste problema.

Actualização:

Não sei se foi por causa do meu mail ou se já estaria programado, de qualquer forma fica a informação que alguns dias depois de ter enviado o mail para os SMAS, as tampas de esgoto na Rua do Centro Social foram “corrigidas”.

Gloriosas saudações Barrosianas…..