Hoje vou deixar-vos com mais um exemplo do “desespero total” da Coligação Mais Sintra.

O seguinte texto, foi enviado pela Dra. Margarida Paulos, candidata à Junta de Freguesia de São Pedro de Penaferrim, pela lista do PS.

Como é sabido pelos residentes, a Escola Básica do 1º Ciclo e Jardim de Infância de Ranholas, quase foi encerrada em 2006, por vontade da Câmara Municipal de Sintra.

A luta dos pais junto das Assembleias de Freguesia e Municipal, com o apoio da comunicação social, obrigou a Câmara a regredir na decisão, já que nada justificava o encerramento deste Estabelecimento de Ensino com 75 alunos, numa Freguesia, onde as projecções demográficas, apontam para um aumento da população escolar, até 2016.

O anterior Executivo do PS – em conjunto com a Associação de Pais – encetara diversas diligências para que o IEFP-Centro de Formação Profissional de Ranholas cedesse um pouco de terreno contíguo para permitir a construção do Refeitório, para que as crianças não tivessem de continuar a deslocar-se, todos os dias, de autocarro, para almoçar em Mem Martins.

Com o actual Executivo, tudo parou. Nem a oferta de apoio e a dedicação da empresa JOHNSON DIVERSEY LEVER, levou a que o Refeitório fosse construído. No entanto….

Num golpe de magia, os actuais Presidentes da Junta e da Câmara, Fernando Cunha e Fernando Seara – ambos candidatos – em “Folhetos de Campanha” anunciam como “obra” o Refeitório de Ranholas, confundindo os pais que desconheciam tal milagre. Não era verdade.

Mais grave ainda, a empresa Educa, solicita a um empreiteiro, a quem ainda não foi adjudicada a obra, que coloque um placard na rede da Escola, no dia 6 de Outubro, de manhã, anunciando a construção do Refeitório e cozinha, surpreendendo todos, pais e restante comunidade escolar, sobre uma obra que não começou.

Estamos perante uma pequena amostra do deitar mãos a qualquer coisa, passando por cima da verdade para obtenção de ganhos eleitorais. Lamenta-se que tal suceda.

O PARTIDO SOCIALISTA sente-se na obrigação de perguntar se é com esta forma de estar na política que o destino da nossa terra dará passos para o progresso e desenvolvimento.

Somos contra a política do “vale tudo” e pedimos-lhe que nos conceda a confiança para gerir o futuro de S. Pedro durante os próximos quatro anos.

Vamos recuperar São Pedro de Penaferrim.
Sintra não pode esperar!”

É por estas e por outras, que no próximo Domingo todos devemos ir votar (no PS), para conseguirmos correr com a Coligação Mais Sintra da Junta de Freguesia de São Pedro de Penaferrim e também da Câmara Municipal de Sintra.

Gloriosas saudações Barrosianas…..