Exmo. Sr.,

Em primeiro lugar, e como candidato vencido pela lista do PS, gostaria de o felicitar e à Coligação Mais Sintra pela vitória na eleição para a Junta de Freguesia de São Pedro de Penaferrim.

Passado este período de desavenças e disputas eleitorais, chegou a altura de todos lutarmos pelos interesses da população da nossa Freguesia e pormos de parte os interesses pessoais e partidários.

Apesar de considerar que os últimos 4 anos de mandato da Coligação Mais Sintra pouco ou nada contribuíram para o desenvolvimento da nossa Freguesia, gostaria de dar o benefício da dúvida, pois é necessário retirar São Pedro de Penaferrim da estagnação em que se encontra.

Gostaria de sugerir, como medida prioritária e urgente do Executivo da Junta de Freguesia, que pressione a Câmara Municipal de Sintra para o aproveitamento do espaço da Rua do Forno, na Abrunheira, destinado à construção de um jardim público, que foi cedido à Junta pelo construtor há alguns anos, e cujo alvará para a construção do referido jardim expira dentro de meses.
Se nada for feito rapidamente, o terreno voltará à posse do construtor e poderá ser utilizado para a construção de mais alguns edifícios de habitação.
Uma vez que o Sr. Fernando Cunha terá contactos privilegiados com o Presidente da Câmara Municipal de Sintra, terá certamente oportunidade para o alertar para esta situação, de forma a que a Abrunheira não “perca” a oportunidade de ter um jardim público, tão desejado pela população.

No seguimento das palavras do reeleito Presidente da Câmara Municipal de Sintra, que no seu discurso de vitória afirmou “é hora de arregaçarmos as mangas”, aqui está uma boa oportunidade para que a Coligação Mais Sintra demonstre se realmente quer “arregaçar as mangas” ou continuar com “as mangas por arregaçar”.

Nuno Barros