Hoje ao chegar a casa, tinha na caixa do correio um panfleto sobre o “Cartão Residente” de Sintra.

Cartão Residente de Sintra

Cartão Residente de Sintra

Este panfleto faz a promoção de um cartão que foi criado pela Associação Empresarial de Sintra e Câmara Municipal de Sintra, para dinamizar o comércio do nosso Concelho. No panfleto, são mencionadas as vantagens, a forma de obter o cartão, regulamento e outros pormenores.

Até aqui, tudo bem, pois acho que é uma iniciativa interessante para ajudar os comerciantes do Concelho de Sintra.

No entanto, no verso do panfleto, aparecem duas mensagens: uma escrita por Manuel do Cabo, Presidente da Associação Empresarial de Sintra, outra escrita por Fernando Seara, Presidente da Câmara Municipal de Sintra, com as fotografias de ambos os autores.

É impressão minha, ou a distribuição deste panfleto, com um claro destaque para o Presidente da Câmara Municipal de Sintra, nesta altura de campanha eleitoral autárquica, é mais um acto de eleitoralismo?

Fico com mais uma dúvida que gostaria de ver esclarecida.
Quem pagou a criação e distribuição deste panfleto?
Foi a Associação Empresarial de Sintra, que com este acto de “publicidade descarada” ao actual Presidente da Câmara Municipal, tenta contribuir para a sua re-eleição?
Ou terá sido a Câmara Municipal de Sintra, que, com dinheiro dos Sintrenses e sob a desculpa de uma iniciativa de promoção do comércio do Concelho, está a favorecer a campanha eleitoral do seu Presidente?

Aqui fica mais um exemplo da “Dedicação Total” da Câmara Municipal de Sintra em benefício do seu Presidente.

Gloriosas saudações Barrosianas…..